top of page

Café com Ciência: Viagem a um Buraco Negro

No próximo dia 17 de novembro (sexta-feira) às 21.30h irá ocorrer o Café com Ciência "Viagem a um Buraco Negro" com Pedro Cunha no Planetário - Casa da Ciência de Braga.


Este Café com Ciência terá início com a visualização de um pequeno vídeo científico no Planetário Imersivo que leva os participantes até ao interior de um Buraco Negro!

Devido à lotação de 30 lugares na sala do Planetário os participantes serão divididos em dois grupos antes do início do Café com Ciência.


"Pedro Cunha é um estudante de doutoramento em física no Instituto Superior Técnico (IST-Lisboa) e na Universidade de Aveiro (UA). A sua pesquisa tem como foco de investigação a Relatividade Geral e a gravitação, e em particular os Buracos Negros. Em 2015 recebeu um prémio de estímulo à investigação da Fundação Calouste Gulbenkian pelo seu trabalho em sombras de buracos negros com cabelo escalar. Na sequência desse trabalho, criou um vídeo científico para planetários, no qual é apresentado o efeito de lente gravitacional de um buraco negro de forma realista. É igualmente autor de vários artigos científicos no tema, inclusive de divulgação para o público."


Venha viajar pelo interior de um Buraco Negro e conhecer mais sobre estes corpos celestes misteriosos!


A entrada é gratuita mas é necessária a inscrição através do email sociedadeorion@gmail.com.

Lugares limitados.

Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page