top of page

CLUBES CIÊNCIA VIVA NA ESCOLA

logo-cores.png

Os Clubes Ciência Viva na Escola são espaços de conhecimento abertos e dirigidos a toda a comunidade educativa, incluindo famílias e restante comunidade local, para promover o acesso a práticas científicas inovadoras.

 

A DGE e a Ciência Viva promovem a iniciativa "Clubes Ciência Viva na Escola" nos Agrupamentos de Escolas/Escolas não Agrupadas, Escolas Profissionais e Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo.

 

Os Clubes Ciência Viva funcionam nas Escolas como espaços abertos de contato com a ciência e a tecnologia, para a educação e o acesso generalizado dos alunos a práticas científicas, promovendo o ensino experimental das ciências e das técnicas.

MISSÃO

Os Centros Ciência Viva são espaços públicos de contacto com a ciência, que incluem na sua missão o apoio às escolas dos ensinos básico e secundário na promoção do ensino experimental das ciências e na melhoria da educação para a ciência, estimulando a interação entre as escolas, as instituições de ensino superior, a comunidade científica e as empresas.

OBJETIVO

Os Clubes Ciência Viva na Escola poderão encontrar nos Centros Ciência Viva parceiros estratégicos da maior importância. Com efeito, a ligação institucional dos Centros Ciência Viva às instituições científicas e de ensino superior torna-os atores facilitadores na aproximação entre as escolas, a comunidade científica e a própria produção de conhecimento e inovação.

MEduc_V.jpg
bottom of page