top of page

Aprender Ciência com imaginação!

O Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva em parceria com Pontos de Exclamação criou uma oferta de performances teatrais, leituras encenadas e oficinas criativas que abordam temas científicos.

O objetivo é utilizar a imaginação e aprender conceitos sobre ciência através de leituras de livros, histórias ou peças de teatro.


As performances teatrais podem ser dinamizadas na Escola, no contexto de sala de aula e cumprindo todas as medidas de segurança. As atividades estão disponíveis para o 1º e 2º Ciclos de escolaridade, tem custos associados e inscrição de, no mínimo, duas turmas por visita (consultar separador Oferta Pedagógica).


As atividades disponíveis são:


Olha a água!

Performance teatral

As boas e as más palavras estão relacionadas com a qualidade da água? Francisca Cadete revela-nos a resposta através do conto “As Fadas” de Charles Perrault. Sem esquecer as informações atuais sobre a preservação da água e a relação do ser humano com o plástico. Entre perguntas e respostas, situações inusitadas, literatura, caminhos marítimos e biodiversidade, os pequenos são convidados a oferecer um copo de água às gerações futuras.

1º e 2º Ciclos

O que dizem as cores

Leitura Encenada + Oficina Criativa

As cores dos animais e das plantas transmitem informações que os ajudam a sobreviver. O livro “O Dia em que os lápis desistiram”, de Drew Daywalt com ilustrações de Oliver Jeffers, é o ponto de partida para explorar com boa disposição o significado das cores em alguns animais e plantas. Vem descobrir as cores da tua criatividade! 1º Ciclo Os superpoderes dos vegetais

Leitura Encenada + Oficina Criativa

Através da história bem-humorada “A Revolta dos Vegetais”, de David Aceituno com ilustrações de Daniel Montero Galán, descobrimos como os vegetais são alimentos ricos em nutrientes, importantes para a saúde, ajudam a colorir o nosso prato e não gostam de ficar esquecidos no frigorífico. Vem explorar a tua imaginação com a ajuda dos vegetais! 1º Ciclo

Para mais informações ou inscrição de turmas, Escolas ou outras entidades poderá enviar email para o geral@casacienciabraga.org ou contactar através do 253 695 236.


Afinal a ciência está em todo o lado e imaginar é essencial para aprender :)


Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page