top of page

Semana da Ciência e Tecnologia

À semelhança dos anos anteriores, o Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva, irá assinalar a Semana da Ciência e Tecnologia. Na semana de 23 a 29 de novembro poderá descobrir a Ciência que se faz em Portugal e celebrar o Dia Nacional da Cultura Científica e Tecnológica no dia 24 de novembro.


Ao longo desta semana promovemos a ciência que se faz em Portugal, damos a conhecer os nossos cientistas, o que investigam e os seus contributos para o avanço do conhecimento, promoção da cultura científica, progresso e bem-estar da sociedade.

São centenas de ações de divulgação de ciência e tecnologia organizadas por instituições científicas, universidades, escolas, museus e centros de ciência, em todo o país.


No Centro Ciência Viva de Braga, entre os dias 23 e 27 de novembro, poderá visitar livremente a exposição de exterior "Micróbios marinhos: porque precisamos deles?" (pode consultar mais informações sobre a exposição aqui) das 9.30h às 12.30h e das 14.30h às 17.30h.


Nestes mesmos dias pode também inscrever-se nas sessões de planetário imersivo digital às 17h (custos associados e necessidade de cumprimento de todas as medidas de segurança). A inscrição nas sessões de planetário é obrigatória e pode ser efetuada por geral@casacienciabraga.org ou pelo telefone 253 695 236.


Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page