top of page

PROGRAMA Noite Europeia dos Investigadores no Centro Ciência Viva de Braga

Desde 2005 que a Noite Europeia dos Investigadores tem sido um evento de referência cativando, a cada edição, milhões de participantes em atividades que mobilizam milhares de investigadores entusiasmados por partilhar o seu conhecimento e os resultados da sua investigação. Esta é uma iniciativa promovida e financiada pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie, que pretende aproximar cientistas e restante sociedade na última sexta-feira de setembro e assim partilhar um pouco o dia a dia de quem faz e produz conhecimento.


Através de diferentes formatos, tais como demonstrações, palestras, workshops, cafés de ciência ou visitas guiadas, a Noite Europeia dos Investigadores consegue garantir que haverá sempre um evento à sua medida para festejar a ciência e o trabalho dos cientistas!


A edição deste ano surge com o acrónimo REGGAE ( Researchers for European Green Growth And Education ) - uma oportunidade para os participantes usufruírem de uma variedade de eventos online e presenciais cuja temática se centra no ambiente e sustentabilidade, em especial nos temas do Pacto Ecológico Europeu.

Assim, no dia 24 de setembro estão todos convidados para conhecer o Centro Ciência Viva de Braga e participar em muitas atividades científicas das 17h até às 00h! As atividades são gratuitas e abertas a todos os que quiserem participar. Informamos que têm lotação limitada e, caso pretenda, poderá reservar antecipadamente o seu lugar através de email ou telefone.


PROGRAMA:

17h Workshop de sabonetes*

18h Hora do Conto*

com Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

19h Vamos ao Charco*

21.30h Observação astronómica*

com música ao vivo!

17h, 18h, 19h, 20h e 21h

Exibições no Planetário


*Caso pretenda, pode reservar os seus lugares para esta atividade através do geral@casacienciabraga.org ou 253695236. Atividades gratuitas com lotação limitada.

Saiba mais sobre a Noite Europeia dos Investigadores em:

Facebook: https://www.facebook.com/neinvestigadores (@neinvestigadores)

Instagram: https://www.instagram.com/noitedosinvestigadores (@noitedosinvestigadores)

Twitter: https://twitter.com/NEI_pt (@NEI_pt)

Youtube: https://bit.ly/NEI_pt (Noite dos Investigadores)





Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page