top of page

Ecology Day na Encosta do Sol

O Ecology Day é celebrado a 14 de Setembro e visa aproximar a Ecologia e os ecólogos da sociedade, rumo à construção de um desenvolvimento humano mais sustentável.

À semelhança do ano anterior, Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva é parceiro desta iniciativa e vai dinamizar uma visita guiada ao Ecocircuito da Encosta do Sol.


No dia 14 de setembro poderá inscrever-se numa visita guiada ao Ecocircuito da Encosta do Sol, em Gualtar (Braga).

Este é um local de elevado interesse ecológico, uma vez que se situa perto do centro da Cidade de Braga mas constitui uma área no meio da Natureza que deve ser preservada. Nesta atividade, dinamizada por biólogas e ecólogas do Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva, irá ser percorrido um trilho pedestre para descobrir a biodiversidade existente neste local. Este projeto, da associação Bonus Itineris, recebeu um prémio Agir da REN, sendo o Planetário - Casa da Ciência de Braga parceiro.

A atividade terá início às 17h, a participação é gratuita mas com lotação limitada e é necessária inscrição através do email geral@casacienciabraga.org.


Celebre o Ecology Day connosco!






Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page