top of page

Dia Internacional dos Museus e Centros de Ciência

O Dia Internacional dos Museus e Centros de Ciência é uma iniciativa mundial que reforça o papel dos Centros e Museus de Ciência na aplicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, através da sensibilização para os desafios atuais da humanidade.


A efeméride é assinalada no dia 10 de novembro mas o Centro Ciência Viva de Braga irá prolongar a celebração de 6 a 13 de novembro!


Em colaboração com Museus da cidade de Braga, o CCVBraga irá organizar um Peddy-paper científico com início a 6 de novembro e término a 13 de novembro. Os participantes poderão visitar cinco Museus da cidade e responder às questões formuladas por cada uma dessas entidades. O Peddy-paper pode ser feito ao longo da semana e ao visitar cada Museu terá de responder à questão, a qual deverá ser carimbada ou rubricada pelo responsável.

Este evento não tem custos associados e está sujeito ao horário dos Museus aderentes.


Museus aderentes:

  • Mosteiro de S. Martinho de Tibães

  • Museu dos Biscainhos

  • Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa

  • Centro Interpretativo Memórias da Misericórdia de Braga - Palácio do Raio

  • Termas Romanas do Alto da Cividade

  • Fonte do Ídolo

No dia 13 de novembro poderá entregar a caderneta no Centro Ciência Viva de Braga e receber o seu prémio! Para além disso, poderá assistir a sessões de planetário imersivo digital. Estas sessões são de entrada livre sem inscrição prévia (por ordem de chegada) e acontecem às 10h, 11h e 12h.


Poderá levantar a sua caderneta para o Peddy-paper a partir do dia 6 de novembro nos Museus aderentes ou no Centro Ciência Viva de Braga.


Participe e fique a conhecer melhor o nosso património cultural e ainda a habilitar-se a incríveis prémios!


Este evento tem o apoio do Município de Braga.







Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page