top of page

Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência

𝗙𝗲𝗹𝗶𝘇 𝐃𝐢𝐚 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐚𝐬 𝐌𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫𝐞𝐬 𝐞 𝐑𝐚𝐩𝐚𝐫𝐢𝐠𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐂𝐢𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚!

O Centro Ciência Viva de Braga assinala a efeméride divulgando vários testemunhos de mulheres cientistas! Temos a certeza que irão inspirar muitas meninas e jovens que querem ser parte ativa na ciência!


Como forma de apoiar e promover o acesso das mulheres e raparigas à educação, formação e atividade de investigação científica, tecnológica, de engenharia e matemática, a Assembleia-Geral das Nações Unidas adotou a resolução A/70/474/Add.2, em 2015, declarando o 11 de fevereiro como o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência.


Este dia tem como objetivo alcançar a igualdade de género e o acesso pleno da participação na ciência para raparigas e mulheres!





Por último, mas não menos importantes, desejamos um feliz 𝐃𝐢𝐚 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐚𝐬 𝐌𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫𝐞𝐬 𝐞 𝐑𝐚𝐩𝐚𝐫𝐢𝐠𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐂𝐢𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚 às mulheres que trabalham no Centro Ciência Viva de Braga. Estas três profissionais, através da comunicação de ciência, desempenham um papel importante da literacia científica de crianças, jovens e adultos e acabam também por inspirar futuras e futuros cientistas! 𝗠𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗝𝗼𝘀𝗲́ 𝗔𝗿𝗮𝘂́𝗷𝗼 e 𝗠𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗟𝘂𝗶́𝘀 𝗠𝗶𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 são formadas em Biologia e Ecologia e gostam de ser apelidadas de "biólogas de bota". 𝗣𝗮𝘁𝗿𝗶́𝗰𝗶𝗮 𝗥𝗶𝗯𝗲𝗶𝗿𝗼 formada em Educação, está ligada às Ciências Sociais e tem uma forte apetência para comunicar

Para que cada vez mais meninas e raparigas consigam o acesso pleno na ciência!

Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page