top of page

Descobrir as Zonas Húmidas

Neste Dia Mundial das Zonas Húmidas, 2 de fevereiro, o Centro Ciência Viva de Braga volta a assinalar a data com uma atividade de sensibilização ambiental. As turmas do concelho de Braga estão convidadas para visitar o charco do Centro Ciência Viva de Braga e descobrir a biodiversidade lá existente. Serão realizadas duas ações de sensibilização, levadas a cabo por uma equipa de biólogos, com objetivo de alertar para a importância destes habitats assim como para a biodiversidade local. Adicionalmente, os alunos serão desafiados a captar fotografias que serão posteriormente avaliadas num miniconcurso fotográfico. Os participantes terão ainda a possibilidade de levar consigo o seu kit de exploração da biodiversidade do charco.


Para participar basta enviar email para inscrever a sua turma nas ações (das 10h às 11.30h ou das 15h às 16.30h) para o geral@casacienciabraga.org.


Esta atividade está inscrita nos eventos a nível mundial no âmbito do Dia Mundial das Zonas Húmidas (WorldWetlandsDay (WWD) 2023) e foi apoiada pelo Escritório Francês para a Biodiversidade e pelo Ministério Francês da Transição Ecológica, suportados pela organização MedWet.



Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page