Conversas fora da caixa

"Conversas fora da caixa" uma atividade dinamizada pelo Diretor Sérgio Silva do Curtir Ciência- Centro Ciência Viva de Guimarães. Uma atividade no âmbito do Programa de troca de Diretores entre os Centro Ciência Viva.


O ciclo de CONVERSAS FORA DA CAIXA é um projeto de divulgação científica com a chancela Curtir Ciência- Centro Ciência Viva de Guimarães.

Apresenta-se como uma conversa entre especialistas e moderador externo à área. Os temas a abordar abrangerão todo o espetro do conhecimento científico, mas tendo em conta a atualidade, e tentando desmistificar alguns paradigmas e conceitos tomados como verdadeiros pela sociedade em geral.

O ciclo de conversas não pretende ser um modelo de apresentação de estudos e descobertas científicas, mas apresentar uma visão científica e comprovada do mundo que nos rodeia através de uma abordagem menos formal e rígida mas, como o próprio nome indica, uma conversa entre especialistas, entusiastas e público em geral.


Uma conversa informal com o tema "O futuro da Exploração Espacial" no dia 15 de julho às 21:15h.


A exploração espacial é um empreendimento multifacetado que será um extraordinário repto no século XXI. Envolve o trabalho colaborativo de várias agências espaciais na preparação do futuro da exploração espacial humana. Coletivamente definiram um conjunto de objetivos que passam por desenvolver o conhecimento, as capacidades e as infraestruturas necessárias para viver e trabalhar no espaço, participar em investigação científica e investigações aplicadas a ambientes espaciais singulares e oferecer oportunidades de envolvimento ao público na exploração espacial. Vem conhecer o futuro do mais entusiasmante projeto científico deste século! BIOGRAFIA DO CONVIDADO Jorge Fonte Licenciado em ensino de Física e Química; Mestrado em Astronomia - Dissertação em Evolução Estelar; PhD Student at Faculdade de Ciências da Universidade do Porto - Divulgação das Ciências; Membro fundador e Vice-presidente da Orion - Sociedade de Astronomia do Minho; É o Coordenador do Clube de Astronomia da Escola Alberto Sampaio em Braga, onde exerce a atividade docente como professor de Física e Química A no ensino secundário.


Inscrições por e-mail ou pelo telefone (253695236).


Publicações recentes
Arquivo de publicações