top of page

Ciclo de workshops "Natureza"

Neste verão aproveite a Natureza com o Centro Ciência Viva de Braga!


O Centro Ciência Viva de Braga vai dinamizar o Ciclo de workshops com o tema "Natureza". Durante o mês de julho poderá inscrever-se em três workshops práticos distintos mas sempre com o foco na Natureza. O objetivo é partilhar mais tempo na Natureza enquanto se discutem temas atuais na área da biologia e ecologia.


7 de julho das 14.30h às 16.30h | Foto natureza

"Uma imagem vale mais do que mil palavras" e a beleza da Natureza é indiscritível em palavras! Neste workshop serão abordadas técnicas básicas de fotografia com telemóvel. As aprendizagens serão aplicadas em campo onde o "foco" principal será a Natureza.


14 de julho das 14.30h às 16.30h | Dicas de sustentabilidade

Neste workshop será abordada a temática da sustentabilidade, identificando problemáticas ambientais e sociais, e debatidos hábitos sustentáveis que podem ser adotados no nosso quotidiano. Pretende-se sensibilizar a população para um futuro sustentável através de ações simples no dia-a-dia.


28 de julho das 14.30h às 16.30h | Conhecer e controlar plantas invasoras

As espécies exóticas invasoras são responsáveis por fortes impactes económicos, sociais e ambientais. Sendo consideradas uma das principais ameaças à biodiversidade e aos serviços dos ecossistemas. Neste workshop vamos identificar e dar a conhecer técnicas de controlo de algumas espécies de plantas invasoras.


Para participar nos workshops envie email para o geral@casacienciabraga.org ou telefone para o 253695236. A participação é gratuita mas requer inscrição. As vagas são limitadas.


Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page