top of page

As STEAM como um ensaio de inovação na educação

Quinta-feira, 13 de outubro, 16:00 – 18:15

Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva

Este evento tem como objetivo apresentar dois projetos europeus, o projeto IPinSTEAM e o projeto IN2STEAM, que visam fomentar a inovação no ensino das disciplinas STEAM através da consciencialização sobre Propriedade Intelectual e inclusão de género.

O projeto IPinSTEAM tem como objetivo apoiar os/as professores/as do ensino básico a incorporar Propriedade Intelectual (PI) na educação, de modo a abordar estratégias de PI em conceitos inovadores relacionados com as disciplinas de STEAM. O projeto IN2STEAM tem como objetivo aprimorar, incentivar e promover uma abordagem educativa inovadora que integre a aprendizagem STE(A)M no ensino básico por meio de métodos e recursos que incluam questões de género, para promover uma mudança positiva de atitudes em relação a escolhas não estereotipadas na educação, de forma a atrair mais raparigas para as áreas das STEM. Neste evento serão apresentados os principais recursos desenvolvidos nestes projetos.

O evento terá lugar no Planetário - Casa da Ciência de Braga, em Braga, no próximo dia 13 de outubro, entre as 16h e as 18h15 e é dirigido a professores/as e alunos/as do ensino básico (1º e 2º ciclos), escolas e instituições educativas, profissionais e departamentos de STEAM.

Não perca a oportunidade de assistir a este evento que apresentará ferramentas didáticas e inovadoras, desenvolvidas no âmbito destes projetos, para utilizar em contexto de sala de aula.

Consulte o programa completo do evento

16h00

Receção e boas-vindas

16h30

As STEAM como um ensaio de inovação na educação

João Paulo Vieira, Planetário - Casa da Ciência de Braga

16h50

A propriedade intelectual nas disciplinas STEAM: ferramentas para trabalhar em sala de aula

INOVA+

17h40

A importância das STEAM na inclusão de género

INOVA+

18h00

Discussão e conclusão

Junte-se a nós no dia 13 de outubro. Efetue a sua inscrição até ao próximo dia 6 de outubro.








Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page