top of page

Ecology Day

O Ecology Day é celebrado a 14 de Setembro e visa aproximar a Ecologia e os ecólogos da sociedade, rumo à construção de um desenvolvimento humano mais sustentável.

Neste ano de 2020 o Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva torna-se parceiro e irá dinamizar atividades para celebrar a efeméride.


No dia 14 de setembro poderá visitar a exposição de ilustração científica Naturia Secreta (de Luísa Ferreira Nunes) que está patente no jardim do Centro Ciência Viva de Braga e aprender mais sobre os insetos-jóia. A entrada é livre mas com lotação limitada e com cumprimento de todas as medidas preventivas à covid-19. (Ver medidas aqui.)


No dia 15 de setembro poderá inscrever-se numa visita guiada ao Ecocircuito da Encosta do Sol, em Gualtar (Braga). Este é um local de elevado interesse ecológico, uma vez que se situa perto do centro da Cidade de Braga mas constitui uma área no meio da Natureza que deve ser preservada. Nesta atividade, dinamizada por biólogas do Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva, irá ser percorrido um trilho pedestre para descobrir a biodiversidade existente neste local. Este projeto, da associação Bonus Itineris, recebeu um prémio Agir da REN, sendo o Planetário - Casa da Ciência de Braga parceiro. A atividade terá duas sessões, às 10h e às 16h, com participação gratuita mas com lotação limitada e inscrição obrigatória através do email geral@casacienciabraga.org.


Celebre o Ecology Day connosco!


Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page