top of page

Exposição Morcegos às claras

Morcegos às Claras é uma exposição interativa, produzida pelo Centro Ciência Viva do Alviela, que explora o curioso mundo dos morcegos, mostrando a sua importância, as ameaças que enfrentam e de que forma podem ser protegidos. A exposição foi desenvolvida no âmbito do projeto Quiroptário Fora de Portas, financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e está dividida em quatro áreas, Todos ao molho; Morcegos à séria; Eu, morcego e Assim não dá!, totalizando 3 módulos interativos e quatro informativos.

Morcegos…porquê? Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. 11 dessas espécies estão ameaçadas e a atividade humana é a causa principal. Os morcegos são importantes porque ajudam a manter a biodiversidade e o funcionamento dos ecossistemas em todo o mundo.



Pode visitar de dia 4 de dezembro de 2019 até 25 de janeiro de 2020 com entrada gratuita no Planetário Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva. Aos fins de semana mediante a disponibilidade do Centro Ciência Viva consultando a nossa agenda.




Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page