top of page

Programa Sarau de Outono 2019

Já pode consultar o programa do Sarau de Outono no dia 26 de outubro no Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva.


Vamos celebrar o outono e também o 3º aniversário do Planetário - Casa da Ciência de Braga!


O Sarau de Outono conta com o grande apoio do Município de Braga e também com vários parceiros, que tornarão este dia ainda mais especial.


Neste dia, das 15:30h até às 23h, o Planetário - Casa da Ciência de Braga irá dinamizar várias atividades lúdicas e científicas no seu interior (que requerem inscrição) mas também contará com inúmeras atividades no exterior, abertas e gratuitas, para o público em geral.


As portas estarão abertas para desfrutar de um momento em família diferente e divertido!

No nosso espaço exterior poderá aproveitar uma agradável tarde de outono com a sua família e amigos, participar em atividades gratuitas, assistir a momentos musicais e ainda poderá lanchar ou até mesmo jantar nas barraquinhas de street food presentes no evento.


PROGRAMA DETALHADO:

15:30h às 23h (exterior): presença de carrinhas e barraquinhas de streed food para lanchar e jantar.


16h (exterior): Abertura do evento com momento musical por parte do Grupo de Cordas e Cantares de S. Miguel de Gualtar;


16h às 18h (interior): Exposição dos desenhos a concurso " Para mim a ciência é...". A entrega dos prémios será feita a partir das 19h.


16h às 19h (exterior): Atividades lúdicas, gratuitas e livres para quem quiser participar.


16h às 17h (interior): Demos aos filhos que temos, os nomes d’astros famosos por isso é que os escolhemos e estamos muito orgulhosos. Exercício performativo a partir a história "A Familia SoLuas" de Maria de Lourdes Soares. Crianças a partir dos 6 anos com adultos a acompanhar. Dinamização: Celeste Magro, Conceição Marques (BLCS) e Rita Campos. Entrada livre com inscrição obrigatória.


17h e 19h (interior): Sessões de planetário imersivo digital. Na sala do Planetário vamos assistir a fantásticos filmes numa cúpula redonda. Duração 45 min. cada sessão. Menores de 12 anos têm de vir acompanhados. Inscrição obrigatória 3.00€ / pax.


21.30h às 23h (exterior): Observar o céu. O céu à noite está cheio de surpresas para descobrir. Vamos observar os astros através de telescópios. Atividade sujeita a condições meteorológicas, em caso de chuva ou nebulosidade a atividade será cancelada. Entrada livre com inscrição obrigatória.


Venha conhecer o Centro Ciência Viva de Braga!

Venha celebrar o 3º aniversário do Planetário - Casa da Ciência de Braga e divertir-se nas nossas atividades!

Entrada livre nas atividades de exterior a decorrer das 16h às 19h.

Inscrição obrigatória nas oficinas do interior e sessões de planetário com levantamento prévio de bilhetes na bilheteira.

Zona de alimentação com street food aberta durante a tarde e início da noite.

Mais informações e inscrições envie email através do geral@casacienciabraga.org


Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page