top of page

Ciência na Biblioteca 5 de junho

No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Ambiente!


A "Ciência na Biblioteca" é um programa organizado pelo Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva, em conjunto com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e o Município de Braga, que leva a comunidade escolar do concelho de Braga a aprender e a celebrar dias relevantes para a Ciência na Biblioteca.


Com o objetivo de motivar cada vez mais a população para a importância da leitura, este programa pretende comemorar dias relevantes para a ciência, descomplicando conceitos científicos para a comunidade escolar através de atividades experimentais simples e divertidas.


As atividades são gratuitas para as Escolas Públicas de Braga. Para as restantes Escolas (não inseridas no protocolo SEI e escolas privadas) a participação nestas atividades têm um custo de 2,50€/participante.


A realizar durante o período letivo e abertas para todas as escolas que queiram participar, estas atividades têm inscrição obrigatória através do geral@casacienciabraga.org.


A duração é de 45 minutos e tem o número máximo de 25 alunos. As escolas podem inscrever-se nos seguintes horários: 10h, 11h, 15h e 16h.


Estas atividades são sempre ministradas por monitores especializados na área das ciências.




Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page