top of page

Vencedores Dia Mundial da Árvore - 21 de março

No próximo dia 21 de Março, vamos comemorar o dia Mundial da Árvore no Planetário - Casa da Ciência de Braga!


O Planetário - Casa da Ciência de Braga, com o apoio do Município de Braga, lançou o desafio aos alunos de todas as escolas do concelho Braga para escrever uma frase por turma sobre o papel da árvore no ambiente e na qualidade de vida dos cidadãos. Recebemos 16 frases de diversas escolas do concelho de Braga pelo que damos os parabéns a todos os participantes!


Na imagem em baixo pode conferir as quatro frases vencedoras. Muitos parabéns aos vencedores pela sua originalidade!


As quatro turmas com as frases mais originais e relevantes vão ter a oportunidade de plantar e apadrinhar uma árvore no jardim do Planetário - Casa da Ciência de Braga durante a tarde do Dia Mundial da Árvore! A tarde do dia 21 de março será marcada de forma lúdica e pedagógica com atividades relacionadas com o ambiente e os alunos das turmas vencedoras poderão, durante a atividade, aprender mais sobre a estrutura de uma árvore, o seu funcionamento e quais os benefícios das árvores.


As restantes turmas participantes irão receber uma Menção Honrosa e todas elas serão presenteadas com uma árvore de azevinho que poderão plantar na sua escola.

(Os Professores responsáveis pelas turmas já foram contatados via email com a forma como devem proceder para levantar as árvores.)


Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Braga que irá oferecer o transporte às turmas vencedoras do concurso assim como as árvores que iremos plantar no Planetário - Casa da Ciência de Braga.


Com esta iniciativa pretende-se reforçar os valores de responsabilidade ambiental e espírito de equipa!

Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page