top of page

Café com Ciência: Cérebro: A última fronteira LOTADO

No dia 16 de março (sexta-feira) às 21.30h irá ocorrer o Café com Ciência "Cérebro: A última fronteira" com a Dra. Isaura Tavares no Planetário - Casa da Ciência de Braga.


ESTA ATIVIDADE JÁ SE ENCONTRA LOTADA!


"Isaura Ferreira Tavares Doutorada em Biologia Humana pela Faculdade de Medicina do Porto e Agregada pela Faculdade de Medicina do Porto.

É desde 2015 Presidente da Sociedade Portuguesa de Neurociências. Tem sido distinguida desde o início da sua carreira académica com vários prémios nacionais e internacionais pela investigação clínica e investigação básica, especialmente relacionada com a dor.

É autora ou co-autora de quase uma centena de artigos sobre o funcionamento de cérebro e os mecanismos da dor e a relação com algumas doenças cronicas como é o caso da Diabetes."


Ao longo dos tempos o conhecimento científico tem derrubado vários preconceitos e atravessado inúmeras fronteiras através da incessante pesquisa desde o mais recôndito lugar nas profundezas do oceano até ao mais longínquo local no vasto Universo. Contudo só agora começamos a dar os primeiros passos para compreender o funcionamento do cérebro, as suas potencialidades bem como a sua evolução e a forma como se adapta a novas realidades.

Na Semana do Cérebro teremos na Casa da Ciência mais um Café com Ciência sobre os grandes enigmas do Cérebro.

A entrada é gratuita mas é necessária a inscrição através do email: geral@casacienciabraga.org

Lugares limitados.

Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page