Charco Pedagógico

Os Charcos são ecossistemas frágeis e instáveis de elevada importância ecológica. Essenciais para a sobrevivência de espécies de animais e plantas ameaçadas e importantes no desempenho de serviços de ecossistema imprescindíveis para o Homem,  os charcos são habitats com grande interesse de conservação.

O valor educativo e científico dos charcos é indiscutível, sendo que estes habitats permitem a realização de atividades lúdico-científicas assim como o estudo da sua biodiversidade e processos ecológicos. 

O Charco Pedagógico do Planetário - Casa da Ciência de Braga permite a dinamização de ações de Educação Ambiental, nomeadamente na sensibilização, desde cedo, dos visitantes para a conservação não só destes habitats mas também para a proteção e preservação da biodiversidade local.

A consciencialização para a proteção do Ambiente e da biodiversidade é essencial para a tomada de decisões conscientes tendo em vista um futuro sustentável

Conheça mais sobre o Charco Pedagógico do Centro Ciência Viva de Braga!

73172480_1359276950912331_38736412133996

Construção

O charco do Centro Ciência Viva de Braga foi construído em setembro de 2016

Charcos Pedagógicos do Centro Ciência Viva de Braga

O Centro Ciência Viva de Braga auxiliou vários Agrupamentos de Escolas e Escolas na criação de charcos pedagógicos. O charco pedagógico do Centro Ciência Viva de Braga faz parte dos Charcos Pedagógicos do Centro Ciência Viva de Braga.

Neste grupo estão inseridos os charcos construídos no âmbito dos Clubes Ciência Viva na Escola, com o projeto "Criação e monitorização de charcos pedagógicos" assim como outros charcos monitorizados pelo CCVBraga.

Conheça mais aqui.

© 2016 por ORION - Sociedade Científica de Astronomia do Minho

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon