top of page

Grupos Sénior

IMG_6592.jpg

Será que existem muitos seres vivos no charco? Nesta Oficina Pedagógica os participantes vão visitar o charco do Centro Ciência Viva de Braga e identificar a biodiversidade com o auxílio de lupas digitais. São abordados conceitos como ser vivo, anfíbio, inseto e habitat.

O que há no charco?
image00003.jpeg

Cozinhar é uma verdadeira experiência científica! Através da química e da física vamos cozinhar deliciosas iguarias que vamos testar e degustar. 

Os participantes são convidados a cozinhar bolachas de aveia ou ervas aromáticas. 

Cozinhar é uma ciência!
IMG_9485.JPG

A Encosta do Sol, situada em Gualtar, é um local com muita biodiversidade para explorar. Nesta atividade vamos percorrer um trilho pedestre de cerca de 2 km para descobrir os animais e plantas que habitam por lá.

Esta atividade está englobada no prémio REN que a associação Bonus Itineris ganhou e da qual o Centro Ciência Viva de Braga é parceiro. 

(Atividade condicionada pela meteorologia, necessário levar calçado e roupa adequada. O autocarro tem de levar os participantes ao local da atividade)

Percurso na Encosta do Sol
IMG_3420.JPG

As plantas aromáticas são utilizadas na culinária, na cosmética e até em medicamentos! Nesta atividade os participantes têm a oportunidade de fazer o seu próprio sabonete de glicerina com uma planta aromática à escolha!

Sabonetes aromáticos
IMG_2433_edited.jpg

Nesta atividade cada participante é incentivado a desenhar aquilo em que está a pensar! 

Já imaginou desenhar uma folha de uma árvore em 3D? Ou um ovo? E uma bicicleta?! 

Com as canetas 3D tudo vai ser possível! 

Construção de objetos 3D
bottom of page