"Vamos ao charco!" no Dia Mundial das Zonas Húmidas

O Centro Ciência Viva de Braga (CCVB) tem vindo a assinalar o Dia Mundial das Zonas Húmidas ao longo dos anos. No ano de 2022, o CCVB foi uma das entidades selecionadas a nível mundial no âmbito do projeto financiado pelo Escritório Francês de Biodiversidade (OFB), para a Iniciativa MedWet que pretende a realização de campanhas de sensibilização e educação ambiental para comemorar o Dia Mundial das Zonas Húmidas de 2022 em Braga. Esta candidatura tem a parceria do Município de Braga e do Mosteiro de S. Martinho de Tibães e pretende sensibilizar sobre a importância e a biodiversidade existente nestes ecossistemas.


No dia 2 de fevereiro serão dinamizadas atividades para dar a conhecer algumas zonas húmidas relevantes para a cidade e a biodiversidade existente nestes locais. A atividade "Vamos ao charco!" irá decorrer no horário das 10h às 11.30h e das 14.30h às 16h e será dinamizada nos seguintes pontos:

  • Charco do Centro Ciência Viva de Braga

  • Nascente do Rio Este

  • Zonas húmidas do Mosteiro S. Martinho de Tibães

O convite é feito a todas as escolas do concelho que terão de se inscrever previamente por email. As turmas devem-se inscrever num dos horários e escolher qual dos pontos onde serão realizadas as atividades (vagas limitadas). O transporte é assegurado pelo Município de Braga.

Mais informações e inscrições: geral@casacienciabraga.org.


Vamos proteger as Zonas Húmidas! Está nas nossas mãos!



Publicações recentes
Arquivo de publicações