Leituras encenadas e oficinas criativas para famílias

O Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva vai dinamizar, em parceria com a Pontos de Exclamação, Leituras encenadas e Oficinas Criativas para famílias!


Nos dias 24 de outubro e 7 de novembro das 10.30h às 11.30h poderá inscrever-se com a sua família, assistir à leitura encenada de uma obra literária e participar numa oficina que vai dar asas à imaginação dos pequenos e graúdos. No final, serão criadas verdadeiras obras de arte que poderá levar para casa e mais tarde recordar.

Em cada sessão serão abordados diferentes temas e explorados conceitos científicos que vão sendo desvendados na leitura das obras. Afinal, a ciência está em todo o lado!


O que dizem as cores? | 24 de outubro

As cores dos animais e das plantas transmitem informações que os ajudam a sobreviver. O livro “O Dia em que os lápis desistiram”, de Drew Daywalt com ilustrações de Oliver Jeffers, é o ponto de partida para explorar com boa disposição o significado das cores em alguns animais e plantas. Vem descobrir as cores da tua criatividade!

Produção: Pontos de Exclamação em parceria com Planetário - Casa da Ciência de Braga

Dinamização: Cristina Silva

Público: M/6

Duração: 60 minutos (tolerância de + 30 minutos)


Os superpoderes dos vegetais | 7 de novembro

Através da história bem-humorada “A Revolta dos Vegetais”, de David Aceituno com ilustrações de Daniel Montero Galán, descobrimos como os vegetais são alimentos ricos em nutrientes, importantes para a saúde, ajudam a colorir o nosso prato e não gostam de ficar esquecidos no frigorífico. Vem explorar a tua imaginação com a ajuda dos vegetais!

Produção: Pontos de Exclamação em parceria com Planetário - Casa da Ciência de Braga

Dinamização: Cristina Silva

Público: M/6

Duração: 60 minutos (tolerância de + 30 minutos)


A inscrição é obrigatória através do geral@casacienciabraga.org ou 253 695 236 e tem custos associados. O valor de participação por pessoa é de 4.50€.


É necessário o cumprimento de todas as medidas preventivas adotadas pelo Centro Ciência Viva de Braga. O uso de máscara é obrigatório bem como o cumprimento de distanciamento social de não-coabitantes. Será feita a desinfeção das mãos à entrada do edifício e sempre que necessário durante a atividade. Será também efetuada a medição da temperatura à entrada (sem registo de controlo) sendo impedida a entrada a quem registar temperaturas de igual ou superior a 38ºC.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por ORION - Sociedade Científica de Astronomia do Minho

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon