Ciclo de Conferências: Blockchain e Web3: exemplo de utilização real
O Centro Ciência Viva de Braga vai acolher a segunda sessão do Ciclo de Conferências
Blockchain e web3: exemplo de utilização real
Afinal, o que é blockchain, como funciona e para que serve?
O termo em si não é novo: sua primeira aparição foi em 2008. Porém, até hoje, muitos anos depois, a palavra ainda é pouco compreendida.
De forma simples, blockchain é uma espécie de sistema compartilhado e imutável que facilita o processo de registo de transações e rastreamento de ativos em uma rede.
Consiste numa cadeia de blocos em que cada informação armazenada se junta às informações anteriores e faz crescer o sistema. Os blocos registam e confirmam a hora e a sequência das transações, que são, então, integradas no blockchain.
As Conferências terão lugar no Centro Ciência Viva de Braga. A segunda sessão irá realizar-se no dia 3 de março às 21.30h.
Esta conferência contará com a presença de Emanuel Mota, CTO da Dharma Network. Empreendedor e Engenheiro de Software.
Emanuel Mota formou-se em Ciências da Computação e Matemática. Durante os últimos anos tem vindo a desenvolver software em várias áreas incluindo em sistemas da banca, finanças, retalho e sistemas de descentralização e de distribuição. Conta com 9 anos de experiência na Banca como auditor de sistemas de informação e programador de software para dois bancos portugueses. Neste momento, o seu trabalho tem como principal foco o desenvolvimento de tecnologias sobre criptomoedas e tecnologia blockchain aplicada a serviços financeiros.
As sessões serão moderadas por Carlos Lima, professor que participou e liderou várias iniciativas de promoção da literacia e conhecimento científico, de onde se destaca o cargo de vice-diretor da ORION.
Atualmente dedica-se ao ensino e à divulgação de novas formas de tecnologia, com ênfase para a blockchain e suas aplicações.
Para participar nestas sessões inscreva-se através do geral@casacienciabraga.org ou pelo 253695236.
コメント