top of page

Comemoração do Dia do Pi - BLCS

No dia 14 de março comemora-se o dia do Pi (π)!


O Dia do Pi é comemorado no dia 14 de março por 3,14 (03/14) ser a aproximação mais conhecida de π. Adicionalmente neste dia irá comemora-se pela primeira vez o Dia Internacional da Matemática, uma iniciativa mundial, definida pela UNESCO, para celebrar a Matemática em todas as suas formas.

Saiba mais aqui.


De forma a comemorar as efemérides, no dia 12 de março, o Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva irá dinamizar mais uma sessão da Ciência na Biblioteca. Nesta atividade, direcionada para turmas do 2º ciclo, vamos aprender mais sobre este "número mágico".


"Ciência na Biblioteca" é um projeto organizado pelo Centro Ciência Viva de Braga em parceria com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e o Município de Braga que convida a comunidade escolar do concelho de Braga a aprender e a celebrar dias comemorativos para a Ciência na Biblioteca.


As atividades são gratuitas para as Escolas Públicas de Braga.

Para as restantes Escolas (não inseridas no protocolo SEI e escolas privadas) a participação nestas atividades têm um custo de 2,50€/participante.


A realizar durante o período letivo e abertas para todas as escolas que queiram participar, estas atividades têm inscrição obrigatória.

A duração é de 45 minutos e tem o número máximo de 25 alunos. As escolas podem inscrever-se nos seguintes horários: 10:00h, 11:00h, 14:30h e 15:30h.


Estas atividades são sempre ministradas por monitores especializados na área das ciências.


Para mais informações envie email para o geral@casacienciabraga.org.


Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page