top of page

CURSO de ROBÓTICA 2019/2020 (Nível 1 e 2)

Durante o ano letivo 2019/2020 o Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva irá acolher, à semelhança do ano passado, o Curso de Robótica dinamizado pela Academia de Robótica. Este ano serão abertas duas turmas: Nível 1 e Nível 2, dando continuidade à turma do ano passado.


Direccionado às crianças e jovens dos 8 aos 18 anos o Curso de Robótica irá ocorrer aos sábados, de 15 em 15 dias (salvo excepções), durante os períodos letivos do calendário escolar.

Das 10h às 12h os participantes poderão trabalhar conceitos de robótica, eletrónica e programação, através da montagem de circuitos eletrónicos, da programação de microcontroladores e explorar sensores utilizados em robótica.


O Curso de Robótica (Nível 1 e 2) tem início previsto para o dia 12 de outubro e requer inscrição através do seguinte formulário no link aqui.


A inscrição no curso implica ainda a compra de um KIT de robótica no valor de 80 Euros (Nível I) e de 60€ (Nível II) que contém todos os componentes necessário para explorar conceitos de eletrónica e programação (plataforma robótica, sensores, atuadores, placas de circuito impresso, etc).

O custo é de 40 Euros por mês por cada participante tendo cada participante 4 horas por mês de formação e acompanhamento de monitores especializados da Academia de Robótica.

Mais informações envie email para geral@casacienciabraga.org



Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page