top of page

Café com Ciência "Mobilidade do Futuro"

O Planetário - Casa da Ciência Centro Ciência Viva de Braga irá realizar o Café com Ciência "Mobilidade do Futuro" no dia 21 de junho (sexta-feira) às 21.30h.


Este Café com Ciência contará com a presença do engenheiro André Albuquerque.


"Eletrificada, conectada e autónoma. Esta é a Visão da Bosch para o futuro próximo da mobilidade. Já imaginou fazer do seu automóvel uma extensão da sua sala de estar onde pode, por exemplo, ler um livro, ver um programa de televisão ou acompanhar as últimas novidades mundiais?

Já imaginou não ter mais que se preocupar em conduzir para o trabalho, nem ficar parado em filas intermináveis de trânsito. Já imaginou o que seria não mais ter que se preocupar em estacionar, nem sequer passar largos minutos à procura de estacionamento? Estas são algumas das questões que em breve se tornarão realidade.


Contudo, há ainda um árduo e desafiante caminho a trilhar até que estas ideias se tornem realidades, cheio de desafios tecnológicos e oportunidades.Vem conhecer e discutir um pouco mais estes desafios acompanhado de uma boa chávena de café ou de chá no próximo “Café com Ciência”."


Sobre o Cientista convidado:

André Albuquerque é engenheiro ótico na Bosch Car Multimedia Portugal S.A. e é responsável pelo desenvolvimento de componentes e subsistemas óticos de sensores para a condução autónoma. É natural de Penalva do Castelo, em Viseu, e obteve o grau de Doutor em Engenharia pela Universidade de Aveiro em 2017, durante o qual abordou a temática de fenómenos óticos não-lineares para comunicações óticas por fibra. Foi ainda membro fundador do grupo de estudantes da Optical Society of America na Universidade de Aveiro, cujo intuito é o de fomentar e promover a divulgação da Ótica na comunidade académica e para o público em geral.


O Café com Ciência é uma atividade gratuita mas requer inscrição através do geral@casacienciabraga.org

Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page