Ciência na Biblioteca 22 de maio de 2019

No dia 22 de maio comemora-se o Dia Internacional da Biodiversidade!


A "Ciência na Biblioteca" é um programa organizado pelo Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva, em conjunto com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e o Município de Braga, que leva a comunidade escolar do concelho de Braga a aprender e a celebrar a dias relevantes para a Ciência na Biblioteca.


Com o objetivo de motivar cada vez mais a população para a importância da leitura, este programa pretende comemorar dias relevantes para a ciência, descomplicando conceitos científicos para a comunidade escolar através de atividades experimentais simples e divertidas.


O que é a biodiversidade? É importante? Qual é a biodiversidade do nosso país? Porque devemos conservar? Afinal que espécie é esta?!


São algumas das perguntas que vamos responder na próxima sessão da Ciência na Biblioteca sobre o Dia Internacional da Biodiversidade!


As atividades são gratuitas para as Escolas Públicas de Braga. Para as restantes Escolas (não inseridas no protocolo SEI e escolas privadas) a participação nestas atividades têm um custo de 2,50€/participante.


A realizar durante o período letivo e abertas para todas as escolas que queiram participar, estas atividades têm inscrição obrigatória através do geral@casacienciabraga.org.


A duração é de 45 minutos e tem o número máximo de 25 alunos. As escolas podem inscrever-se nos seguintes horários: 10h, 11h, 15h e 16h.


Estas atividades são sempre ministradas por monitores especializados na área das ciências.









Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por ORION - Sociedade Científica de Astronomia do Minho

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon