top of page

Ciência na Biblioteca 14 de março de 2019

No dia 14 de março comemora-se o dia do Pi (π)! O Dia do Pi é comemorado no dia 14 de março por 3,14 (03/14) ser a aproximação mais conhecida de π. A atividade está direccionada para turmas do 2º ciclo.


Ciência na Biblioteca é um programa organizado pelo Planetário- Casa da Ciência de Braga, em conjunto com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e o Município de Braga, levará a comunidade escolar do concelho de Braga a aprender e a celebrar a dias comemorativos para a Ciência na Biblioteca.


Com o objetivo de motivar cada vez mais a população para a importância da leitura, este programa pretende comemorar dias relevantes para a ciência, descomplicando conceitos científicos para a comunidade escolar através de atividades experimentais simples e divertidas.


As atividades são gratuitas para as Escolas Públicas de Braga. Para as restantes Escolas (não inseridas no protocolo SEI e escolas privadas) a participação nestas atividades têm um custo de 2,50€/participante.


A realizar durante o período letivo e abertas para todas as escolas que queiram participar, estas atividades têm inscrição obrigatória através do geral@casacienciabraga.org ou pelo 253695236.


A duração é de 45 minutos e tem o número máximo de 25 alunos. As escolas podem inscrever-se nos seguintes horários: 14:30h, 15:30h e 16:30h.


Estas atividades são sempre ministradas por monitores especializados na área das ciências.










Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page