top of page

Jornadas de Parcerias Clubes Ciência Viva na Escola

O Planetário - Casa da Ciência de Braga Centro Ciência Viva acolhe, no dia 30 de janeiro as Jornadas de Parcerias Clubes Ciência Viva.


Os "Clubes Ciência Viva na Escola" é uma iniciativa levada a cabo pela Direção-Geral da Educação e a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. Esta iniciativa pretende, através da promoção do trabalho prático e experimental nas escolas, fomentar a interdisciplinaridade, a abertura das escolas à comunidade, a articulação entre ciclos e entre escolas e o estabelecimento de parcerias com Instituições várias. Além disso, ocorrerá um intercâmbio e uma partilha de recursos e conhecimentos entre as entidades que integram a Rede de Clubes Ciência Viva.

Os Clubes Ciência Viva na Escola são espaços de ciência abertos a toda a comunidade, para promover o acesso a práticas científicas inovadoras.


Os Clubes validados pela Coordenação nacional do projeto integrarão a “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola” e como tal terão acesso a um conjunto de ações que serão disponibilizados em 2019, por exemplo, o acesso a um fórum nacional de projetos, a ações de capacitação para os professores envolvidos, entre outras. Ver mais aqui.


As escolas participantes fazem parte da Rede de Clube Ciência Viva na Escola e são convidadas a participar no evento.


Consulte o programa em baixo para saber mais sobre este evento.

Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page