Dia Mundial das Zonas Húmidas

De forma a comemorar o Dia Mundial das Zonas Húmidas (2 de fevereiro) o Planetário - Casa da Ciência de Braga irá realizar atividades científicas direccionadas à comunidade escolar durante o dia de 1 de fevereiro (sexta-feira).

O Centro Ciência Viva de Braga convida as escolas do concelho de Braga a conhecer o que são e qual a importância das Zonas Húmidas, descobrindo também a biodiversidade que estes habitats podem albergar.


A atividade é gratuita para escolas do concelho de Braga.


Para participar nesta atividades terá de inscrever a sua turma através do email geral@casacienciabraga.org.

É necessário informar sobre o número de participantes (máx. de 25 participantes por sessão), ano letivo, escola, contato do responsável e qual o horário da sessão que pretendem assistir (9:30h - 10:30h; 10:30h - 11:30h; 14:30h - 15:30h; 15:30h - 16:30h).


Estas atividades estão programadas no site oficial da Convenção de Ramsar (a Convenção sobre Zonas Húmidas constitui um Tratado intergovernamental adotado em 2 de fevereiro de 1971 na Cidade Iraniana de Ramsar). Esta Convenção, geralmente conhecida como "Convenção de Ramsar", representa o primeiro dos Tratados globais sobre conservação destes ecossistemas e poderá consultar mais informações no link.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por ORION - Sociedade Científica de Astronomia do Minho

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon