Ciclo de Conferências sobre a Exposição “A Floresta. Muito mais do que madeira”

04/12/2018

O Planetário - Casa da Ciência de Braga irá acolher um ciclo de conferências no âmbito da Exposição da Fundação La Caixa "A Floresta. Muito mais do que madeira". A exposição está patente no Largo de São João de Souto em Braga, de 15 de novembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019. Pode consultar mais sobre esta exposição aqui.

 

As florestas são os ecossistemas terrestres com maior diversidade do mundo. Conservam o património de milhares de milhões de anos de evolução. Em matéria de florestas, quase todas as paisagens europeias estão representadas em Espanha, e o resultado é uma das maiores biodiversidades da Europa.

 

O ciclo de conferências contará com a presença de investigadores e cientistas com relevante trabalho na área da biologia. As palestras irão realizar-se nos dias 7, 14 e 21 de dezembro às 21.15h no Planetário - Casa da Ciência de Braga. A participação é gratuita.

 

Este evento conta com o apoio do BPI e da Fundação La Caixa e a organização do Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra.

 

7 de dezembro de 2018

António Coutinho (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra)

Uma perspetiva cultural para as árvores e arbustos dos Bosques Mediterrânicos - lendas da Mitologia a eles associados e origem dos seus nomes científicos

 

14 de dezembro de 2018 

Jorge Paiva (Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra)

A Relevância do Bosque Ibérico na História Peninsular

 

21 de dezembro

Raquel Pires Lopes (Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Professores da Universidade de Aveiro)

Árvores Monumentais de Portugal, uma memória viva

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Circuitos Ciência Viva

August 3, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

November 20, 2019

September 30, 2019

Please reload