top of page

Ciclo de Conferências sobre a Exposição “A Floresta. Muito mais do que madeira”

O Planetário - Casa da Ciência de Braga irá acolher um ciclo de conferências no âmbito da Exposição da Fundação La Caixa "A Floresta. Muito mais do que madeira". A exposição está patente no Largo de São João de Souto em Braga, de 15 de novembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019. Pode consultar mais sobre esta exposição aqui.


As florestas são os ecossistemas terrestres com maior diversidade do mundo. Conservam o património de milhares de milhões de anos de evolução. Em matéria de florestas, quase todas as paisagens europeias estão representadas em Espanha, e o resultado é uma das maiores biodiversidades da Europa.


O ciclo de conferências contará com a presença de investigadores e cientistas com relevante trabalho na área da biologia. As palestras irão realizar-se nos dias 7, 14 e 21 de dezembro às 21.15h no Planetário - Casa da Ciência de Braga. A participação é gratuita.


Este evento conta com o apoio do BPI e da Fundação La Caixa e a organização do Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra.


7 de dezembro de 2018

António Coutinho (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra)

Uma perspetiva cultural para as árvores e arbustos dos Bosques Mediterrânicos - lendas da Mitologia a eles associados e origem dos seus nomes científicos


14 de dezembro de 2018

Jorge Paiva (Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra)

A Relevância do Bosque Ibérico na História Peninsular

21 de dezembro

Raquel Pires Lopes (Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Professores da Universidade de Aveiro)

Árvores Monumentais de Portugal, uma memória viva


Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page