Café com Ciência: “Parque Nacional da Peneda-Gerês: natureza e paisagem"

No dia 27 de abril (sexta-feira) às 21.30h irá ocorrer o Café com Ciência "Parque Nacional da Peneda-Gerês: natureza e paisagem" com Doutor Paulo Pereira no Planetário - Casa da Ciência de Braga.


"Doutorado em geologia (2007) pela Universidade do Minho, tem como principais interesses a geomorfologia, a cartografia e a geoconservação, lecionando, publicando e orientando nessas áreas. Foi bolseiro de doutoramento e de pós-doutoramento e atualmente é Professor Auxiliar do Departamento de Ciências da Terra da Universidade do Minho. Entre 2010 e 2014 fundou os projetos empresariais Geosite, Geojustiça e Firemap, relacionados com as áreas da geologia, cartografia e informação geográfica.


O Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) é a única área protegida nacional que possui a categoria de Parque Nacional, o nível mais elevado de classificação das áreas protegidas. Localiza-se na região Norte de Portugal abrangendo 5 concelhos, totalizando uma área superior a 70 mil hectares. A criação do Parque Nacional, por decreto, em 1971, teve como objetivo a realização de um planeamento científico a longo prazo, valorizando o homem e os recursos naturais existentes, tendo em vista finalidades educativas, turísticas e científicas. Atualmente é considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera. É uma das maiores atrações naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística e pelo valor ecológico e etnográfico e pela variedade de fauna."

A entrada é gratuita mas é necessária a inscrição através do email: geral@casacienciabraga.org

Lugares limitados.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por ORION - Sociedade Científica de Astronomia do Minho

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon