Dia Mundial da Árvore

12/03/2018

No próximo dia 21 de Março, vamos comemorar o dia Mundial da Árvore!

 

O primeiro Dia Mundial da Árvore oficial foi celebrado em 10 de Abril de 1872, no estado norte-americano do Nebraska, Estados Unidos da América. Nesse dia, Julius Morton, jornalista e político, incentivou à plantação de árvores, marcando o dia com a plantação de mais de um milhão de árvores no primeiro "Arbor Day". Nos dias de hoje, e desde 1971, por iniciativa da International Food and Agriculture Organization (FAO) o dia da Árvore é celebrado como “Dia Mundial da Floresta” em vários países do Mundo com o incentivo à plantação de árvores e conservação de espaços florestais.

 

O Planetário - Casa da Ciência de Braga, com o apoio do Município de Braga, lança o desafio aos alunos de todas as escolas do concelho Braga para escrever uma frase por turma sobre o papel da árvore no ambiente e na qualidade de vida dos cidadãos. As quatro turmas com as frases mais originais e relevantes terão a oportunidade de plantar e apadrinhar uma árvore no jardim do Planetário - Casa da Ciência de Braga.

 

A tarde do Dia Mundial da Árvore será marcada de forma lúdica e pedagógica com atividades relacionadas com o ambiente. Os alunos das turmas vencedoras poderão, durante a atividade, aprender mais sobre a estrutura de uma árvore, o seu funcionamento e quais os benefícios das árvores.

 

Com esta iniciativa pretende-se reforçar os valores de responsabilidade ambiental e espírito de equipa!

 

Para participar, os professores deverão enviar a frase da turma por e-mail para o geral@casacienciabraga.org, com o nome da Escola e da turma a concurso, até ao dia 16 de Março de 2018.

 

Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Braga que irá oferecer o transporte às turmas vencedoras do concurso assim como as árvores que iremos plantar no Planetário - Casa da Ciência de Braga.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Circuitos Ciência Viva

August 3, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

November 20, 2019

September 30, 2019

Please reload

Arquivo