Olimpíadas de Ciências Júnior

As Olimpíadas de Ciências Júnior é uma competição de Ciência organizada pelo Agrupamento de Escolas Trigal de Santa Maria, o Centro de Ciência Viva Curtir Ciência e o Planetário - Casa da Ciência de Braga.


A competição tem lugar nas escolas do Agrupamento e engloba os alunos dos diferentes anos de escolaridade, desde o 1º ao 8º ano, distribuídos por cinco escalões (1º ano, 2º ano, 3º e 4º anos, 5º e 6º anos e 7º e 8º anos, respetivamente). As competições respeitantes à primeira fase têm como objetivo apurar os dois melhores alunos de cada escalão. A fase final terá lugar na sede de Agrupamento, em Tadim.


As atividades da primeira fase têm carácter teórico, sendo os alunos submetidos a um teste científico sobre diversas áreas do conhecimento (Biologia, Geologia, Segurança, Sustentabilidade Ambiental, Física, Matemática, entre outras). A fase final, para além da componente teórica, inclui uma vertente prática em contexto laboratorial, com exercícios que abrangem diversas áreas do conhecimento, das quais se realçam a Eletrónica, a Eletricidade, a Química e a Física.


O Planetário - Casa da Ciência de Braga aceitou o desafio proposto pelo Agrupamento de Escolas de Trigal Santa Maria e juntamente com o Curtir Ciência - Centro Ciência Viva de Guimarães é parceiro das Olimpíadas de Ciências Júnior organizado neste Agrupamento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por ORION - Sociedade Científica de Astronomia do Minho

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon