top of page

Café Ciência - Encontramos mesmo vida fora do Sistema Solar?


A descoberta do sistema planetário TRAPPIST-1, um sistema de sete planetas que orbitam uma estrela anã fria, reabriu o debate sobre a possibilidade da existência de vida noutros locais do universo.

A verdade é que estas novas descobertas fazem do sistema TRAPPIST-1 um alvo muito importante para um futuro estudo. O Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA já está a ser utilizado para procurar atmosferas em torno destes planetas. Com a próxima geração de telescópios, como o European Extremely Large Telescope do ESO e o Telescópio Espacial James Webb da NASA/ESA/CSA, vamos muito rapidamente ser capazes de procurar água e talvez até mesmo evidências de vida nestes mundos.

Depois da descoberta já muitas especulações foram feitas sobre a possibilidade e a nossa capacidade de “viajarmos” para outros planetas com condições idênticas às da Terra e de neles existir eventualmente vida.


São muitas as questões que se colocam com esta descoberta: Descobrimos mesmo vida? Podemos viajar até estes mundos? Qual a importância desta descoberta para a ciência? Como foi feita esta descoberta? Existe mesmo água? Podemos estabelecer contacto com eles?

Imperdível...


(Limitado a 50 Lugares) Reservas pelo Email: sociedadeorion@gmail.com​ ou pelo telefone 253695236

Publicações recentes
Arquivo de publicações
bottom of page